O Grupo

A História

Nascida em 1989 na Itália como QUI!Ticket Services, a empresa atua no setor de vale–refeição e títulos de legitimação e, posteriormente, muda o nome para QUI! GROUP.

Em 2004 QUI! GROUP, a primeira empresa com capital inteiramente italiano que opera no mercado de vale-refeição introduzindo o vale–refeição eletrônico; revolucionando completamente o setor com um impacto comparável ao do Telepass no setor rodoviário.

Em 2010 QUI! GROUP cria um grande circuito de fidelização na Europa em convênio com mais de 27.000 operações comerciais, tornando-se o parceiro oficial dos correios italianos para a expansão conjunta do circuito “Sconti Bancoposta”.

Hoje QUI! GROUP é a primeira empresa do mercado com capital inteiramente italiano, e a segunda no ranking das empresas do setor de vale-refeição em âmbito nacional operando no setor de títulos de serviço para o corporate welfare (vale-refeição, voucher, prêmios corporativos) dos sistemas de pagamento, e dos programas de fidelização para o benefício do funcionário e de toda a família.

Logo Qui Group

Linha do
Tempo

qui-ticket-service

1990

Nasce o vale-refeição QUI! Ticket Service.

qui-service

1997-1998

Desenvolvimento da rede e aumento do volume de negócios.

linha do tempo enel

2001

Primeira realidade italiana de vale- refeição (Enel – 1º cliente nacional).

linha do tempo financial services

2004

Surgimento e desenvolvimento do Business Cartões de Pagamento (1º cliente vale-refeição eletrônico).

linha do tempo paybay

2008

Surgimento e desenvolvimento do Business Tecnologia e ICT (Consip – a primeira das várias concessões Consip) – Paybay.

linha-do-tempo-aqui-card

2009

Desenvolvimento tecnológico – Serviços, Card, Vale–refeição eletrônico, Voucher.

linha do tempo posteitaliane

2010

Criação de redes e circuitos de Serviços Integrados – Correios Italianos – Parceiro nos Circuitos de Fidelização “Sconti Bancoposta”

linha do tempo torna qui

2011

Criação de uma nova marca que integra todos os serviços TORNAQUI! – Cisl – Parceiro nos Circuitos de Fidelização NoiCisl.

linha do tempo welfare company

2012

Nascimento da Welfare Company especializada em soluções de bem estar público e corporativo.
Desenvolvimento da tecnologia de pagamento com celular.

linha do tempo passpartu

2013

Lançamento do portal do operador – Passpartú.

linha do tempo qui! coupon

2014

Ingresso no mercado B2C – QUI Cupom.

logo-qui-busines-brasil-icon-2

2014

QUI! BUSINESS SRL desembarca no Brasil para a primeira internacionalização.
QNFS evolui em QUI! Financial Services – IMEL
(Eletronic Money Institution).

logo-vertical-icon-2

2015

Fundação da QUI! GROUP BRASIL.
Parceria QUI! GROUP – ANCI destinada a apoiar a melhoria no serviço de bem estar

produtos-icon

2016

Consolidação do negócio no Brasil.
Lançamento aQUI! CARD, VoltaQUI!, aQUI! CUPOM

Nosso Grupo
no mercado atual

Vídeo Institucional

Conheça a Qui! GROUP

Fechar

Empresas do Grupo

QUI! Financial Services é a empresa autorizada pela “Banca d´Italia” a operar como Instituto da Moeda Eletrônica (IMEL), que distribui cartões pré-pagos, POS e outros serviços e/ou instrumentos de dinheiro eletrônico. QUI! Financial Services propõe aos estabelecimentos comerciais o serviço de fornecimento de terminais POS para o pagamento com cartões de débito e de crédito e serviços de valor agregado, beneficiando-se da colaboração de parceiros de prestígio.

logo-welfare

Idéias e soluções para uma vida melhor. Welfare Company é a primeira e única empresa com capital inteiramente italiano, especializada na preparação e gerenciamento dos serviços de apoio para o Welfare Público e Empresarial.

No âmbito público são oferecidas soluções que atendem às necessidades dos Serviços Sociais utilizando voucher e recursos informatizados para a finalização, a prestação de contas e o monitoramento das contribuições e serviços inclusive domiciliares e residenciais (principais marcas: Personal Voucher, Family Voucher, Buono Bebé, Vitaever, Voucher Cittadinanza Attiva).

No âmbito privado, os serviços de apoio são fornecidos mediante emissão de Títulos de Serviço/ Vale compra (MyVOUCHER), a criação de Redes no território e a preparação de programas flexible benefits realizados no portal web MyWELFARE (os serviços de Welfare empresarial estão disponíveis em regime di Acordo-Quadro com as principais organizações territoriais representativas do mundo da Empresa: Confindustria, CNA, CdO).

logo-paybay

Paybay Networks é a empresa do grupo especializada no desenvolvimento de plataformas de alta tecnologia. Electronic Money, System Integration, Mobile Development, Business Intelligence, Research and Development, são as áreas de interêsse de PAyBay. A Flexibilidade das soluções tecnológicas, a Excelência como padrão de Mercado e o papel central da inovação, asseguram ao grupo uma notável vantagem sobre os competidores.

O Presidente

Gregório Fogliani construiu o primeiro grupo, com capital totalmente italiano, que opera no setor de títulos de serviço para o corporate welfare e social dos sistemas de pagamento, e dos programas de fidelização para o beneficio das empresas, funcionários e de toda a família.

A Carreira

Nascido em 1957, Gregório Fogliani demonstrou, desde jovem, a predisposição ao empreendedorismo. Aos 23 anos está no comando do mais importante restaurante genovês, o Moody.

No final dos anos 80, com um grupo de sócios genoveses, inicia uma empresa de serviços para empresas. Em 1989 nasce QUI! Ticket Services que, já no começo dos anos 90 e graças a investimentos em pesquisa e desenvolvimento, promove a expansão do negócio. Enel, Policia Federal, Presidência do Conselho, Ministério da Justiça, Correios Italianos e Consip são alguns dos clientes atendidos pelo Grupo.

Em 2004 nasce QUI! Financial Services, empresa que opera no setor de cartões pré-pagos, reconhecida pela Banca d´Italia como Instituto de Moeda Eletrônica (IMEL) para a prestação de serviços de pagamento e fornecimento de serviços por meios eletrônicos de pagamento.

Entre 2008 e 2012 são fundadas a start-up digital Paybay, que tem atualmente 60 funcionários, e Welfare Company, especializada na emissão de voucher para o welfare social e empresarial.

Gregório Fogliani Presidente da empresa Qui Group
Logo Qui Group

O Grupo fechou 2015 com um volume de negócios de 650 milhões de euros, resultado das inovações tecnológicas de seu principal produto, o vale-refeição de papel e eletrônico, e da diversificação dos negócios. Ao longo do ano, a empresa consolidou-se como referência para a PA (Administração Pública), comparecendo na licitação Consip para o fornecimento de vale-refeição para a Administração Pública e estabelecendo um importante acordo com ANCI, Associação Nacional dos Municípios Italianos, para estudar novas soluções mais eficientes no setor do welfare público.

Hoje, Gregório Fogliani é o empresário à frente do primeiro grupo com capital totalmente italiano, e segundo lugar inconteste, operando no setor dos títulos de serviço para o welfare empresarial e social, dos sistemas de pagamento e dos programas de fidelização. Entre os seus mil funcionários e colaboradores, as mulheres representam 70%.

Em 2016, Gregório Fogliani foi incluído na Edição Especial 1na Itália feito pela Capital, que o definiu “Empresário iluminado” com acentuada propensão à inovação.

Logo Qui Group

Os Valores

A atenção à responsabilidade social e ética, e o compromisso com a legalidade que acompanharam o crescimento de seu negócio ano após ano, o contemplaram com diversos prêmios e destaques institucionais e financeiros. A partir de 2000 e na década seguinte, ocupou o cargo de Conselheiro na Câmera de Comércio e membro do Conselho Unioncamere.

Em 6 de maio de 2013, Gregório Fogliani foi agraciado com o prêmio Guido Carli, reconhecimento dirigido à excelência da Alta Finança, da economia e do empreendedorismo Italiano. Receberam também o prêmio: o empresário Francesco Gaetano Caltagirone, o presidente da Telecom, Franco Bernabé, o Reitor da Universidade Bocconi de Milão, Andrea Sironi e o Diretor do Jornal “Sole 24 Ore”, Roberto Napoletano.

Em 2013, QUI! GROUP foi uma das primeiras empresas na Itália a obter a inscrição ao Rating de Legalidade do Antitruste, demonstrando o cumprimento dos elevados padrões de segurança e legalidade e como garantia da transparência e integridade ao operar no mercado.

Em julho de 2014, QUI! GROUP obtém o patrocínio da Agência para a Itália Digital: foi premiado o grau de inovação alcançado pelo Grupo e as diversas iniciativas no âmbito dos pagamentos eletrônicos e serviços digitais. Em setembro de 2014, é nomeado Campeão Nacional pela European Business Award edição 2014/2015 na categoria The UKTI Award for Innovation.

Atividades Beneficentes

Para Gregório Fogliani, o empenho social é um valor imprescindível de sua atividade. Por isso, em 2007, constituiu a Onlus QUI Fondation. Em 2008 nasce “Pasto Buono”, um projeto graças ao qual toda a comida íntegra, mas não vendida em lanchonetes, restaurantes, rotisserie e supermercados é retirada e redistribuída para refeitórios filantrópicos ou a famílias carentes.

O projeto trouxe grande satisfação, graças também à colaboração de outras Onlus de diversas cidades italianas (entre as quais: Caritas, o Centro Serviços para o Voluntariado (CSV) e os voluntários da Cruz Vermelha Italiana) e de grandes grupos como Tirrenia e Cremonini, que se propuseram, com outros estabelecimentos alimentícios menores, a doar as refeições não vendidas de seus restaurantes.

Graças ao acordo com Tirrenia, os voluntários retiram a comida não vendida nos navios que atracam no porto de Gênova, Cagliari, Olbia, Civitavecchia e Palermo. O Grupo Cremonini, que se tornou parceiro de QUI Fondation em 2015, iniciou o reaproveitamento das refeições excedentes, mas Pasto Buono está pronto para atuar nos pontos de venda de muitas outras cidades italianas.

Em 2014 Pasto Buono possibilitou doar mais de 200 mil refeições aos carentes, que se somaram às mais de 500 mil distribuídas desde o início da atividade. O trabalho contra o desperdício alimentar foi inclusive apresentado em Milão durante a Expo 2015.

Em 2015 chegou um atestado de grande relevância: FAO, Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura, reconheceu oficialmente a Onlus QUI Fondation como parceira do programa internacional contra o desperdício SAVE FOOD.

Desde maio de 2015 está entre os autores do blog Buonenotizie do Corriere della Sera, um projeto no qual acredita porque propõe difundir o valor e o mérito, dando à informação uma dimensão positiva e construtiva.